15.4.11

Charlie Chaplin - O Desenvolvedor dos ´´Tempos Modernos``

Chaplin em Luzes da Cidade [City Lights], filme em que seu mais conhecido personagem,O vagabundo, se apaixona por uma cega vendedora de flores e faz de tudo para ajudá-la.

  Quem, em toda a vida, não ouviu ao menos pronunciarem o nome Charlie Chaplin?
E quem nunca ao menos viu uma foto, ou cena de um filme, onde O Vagabundo, aquele personagem que tinha um bigodinho, rosto pintado de branco e chapeuzinho, bengala e terno surrado, estivesse fazendo muitos rirem?
  Esse era Sir Charles Spencer Chaplin. O gênio do cinema mudo, e depois pioneiro do falado. Este homem, que era ator e diretor de seus filmes, sabia muito bem como fazer todo mundo dar altas gargalhadas, como também fazer seu público se emocionar com filmes como O Garoto, ou Luzes da Cidade, ou mesmo em O Grande Ditador [onde ele faz uma crítica óbvia à Hitler e Mussolin].
  Nascido em 16 de Abril de 1889, em Londres, UK. Ninguém poderia imaginar que este homem um dia fosse se tornar Ator, Diretor, Produtor, Dançarino, Músico e Roteirista britânico. Mas ele acreditava em si mesmo. Exigente, chegou a repetir 50 vezes a cena de Luzes da Cidade, em que conhece a vendedora de flores cega. Genial, criou todas as músicas de seus filmes, incluindo uma que muitos conhecem: Smile.
  Eu confesso, sou fã desde pequena de Charlie Chaplin, o primeiro filme que vi com ele, foi O Garoto, no qual eu chorei, gargalhei e me comovi. Chaplin influenciou muitos comediantes, ao mesmo tempo que mudou completamente a história do cinema. Conservador, ele demorou a se convencer a fazer um filme falado, porém, quando fez... 
O Grande Ditador[1940] foi um ato de rebeldia contra o ditador alemão, o nazismo e o facismo ao mesmo tempo, este, seu primeiro filme com falas, é até hoje lembrado por grandes cineastas. 
  Um conselho: quem não assistiu à obra de Charlie Chaplin, assista.
  Um pedido: Quem conhece a obra deste gênio, divulgue-a.
Como Chaplin Disse:
´´Não preciso me drogar para ser um gênioNão preciso ser um gênio para ser humanoMas preciso do seu sorriso para ser feliz.``
E é assim que eu encerro o post que comemora o 122º aniversário de Charlie Chaplin.[1889 -1977] 
´´Smile, though your heart is aching

 Smile, even though it's breaking
 When there are clouds in the sky
 You'll get by...
[...]
 That's the time you must keep on trying
 Smile, what's the use of crying
 You'll find that life is still worthwhile
                                      If you'll just Smile.`` [Charlie Chaplin- Smile]

Abraços, 
Bia C. Pires
EPC

Nenhum comentário: