5.7.10

O Assunto de Hoje é: Manhwa.


Ficheiro:Hyung Min-woo 200510 Germany.jpg
Acima: o Manhwa "Model" recentemente publicado no Brasil [Média de preço: R$ 9,90]
Abaixo: o manhwaga Hyung Min-woo, autor do manhwa "Priest"
Manhwa [(Hanja 漫畵) manɦʷa] é um termo geral coreano para designar histórias em quadrinhos, ilustrações e animações. Fora da Coréia, o termo se refere especificamente a histórias em quadrinhos da Coréia do Sul.
O termo Manhwa é uma cognata com o Mangá Japonês e o Manhua Chinês. Um desenhista de manhwa é chamado de Manhwaga
Ao contrário de outras publicações orientais, a leitura do Manhwa é feita de maneira ocidental, da esquerda para direita, devido a forma de escrita do hangul.
Animações baseadas em Manhwas ainda são relativamente raras. Entretanto, é bastante comum adaptações para telenovelas e filmes. A versão animada dos desenhos coreanos é chamada de Han-guk Manhwa Aenimeisyeon ou simplesmente Aenimeisyeon.
Gêneros de Manhwas:
Sonyung: destinado a garotos (equivalente ao Shõnen dos mangás)
Sunjeong: destinado a garotas (equivalente ao Shõjo dos mangás)
Tchungnyun: destinado a jovens adultos (equivalente ao Seinen e Josei dos mangás)
Manhwas Publicados em Português

  • Aflame Inferno
  • Habaek - A Noiva do Deus da Água
  • Angry
  • Ark Angels
  • Chonchu
  • Dangu
  • Gui
  • Model
  • O Mensageiro de Banya
  • Planet Blood
  • Priest
  • Ragnarök
  • Tarot Café
  • Kil-Dong
  • Warcraft: The Sunwell Trilogy
O manhwa "Goong" de  Park so Hee, ainda não publicado no Brasil

4 comentários:

DivaTsuki disse...

Olá!
Propaganda: visitem o Forúm Okatu novo forum para todos os gostos de animes e mangas e muito mais! visita e inscreve-te não custa nada! kissus

http://forum-okatu.forumeiros.com

Tenie F. Shiro disse...

Oi, querida! Tudo bem?
Desculpe a demora pra retribuir seu coment, eu andei tendo uns problemas de saúde e com a escola desde que você deixou aquele comentário... Seu blog é demais! ;) Pode pegar um award lá no Kakumei! ^^d
Eu nunca li um Manhwa, eu acho, sempre fui mais de mangás mesmo, e não é por nada, acho que só foi falta de sorte mesmo ^^ Bom, mesmo porque eu me desliguei de tudo e tal, então... ¬¬'
Bom, boa sorte com o blog!
Kisus,
Tenie.

Hana-Chan disse...

Oi sou Renata do Blog de menina para menina,o mês passado você pegou no meu Blog o meu Button por favor se um deles não funcionar pegue o outro ok?

Desculpe a demora a responder é que não havia visto o seu comentário até hoje mas eu estou quase sempre OnLine e postando sempre.

Se tornei sua seguidora se possível me siga também ^^'

Beijos

Shin HanaWari Chaekyung disse...

Amor, aqui é a Hana do Blog G-Haru, tu deixou um comentário lá, então vim aqui retribuir ^3^.
Nossa, eu amo Manhwas, eu tenho aqui, os traços são muito lindos.
Eu já traduzi Goong inteiro para PT-BR, mas eu parei com a FanSub e ainda formatei o PC, ai se um dia eu for voltar tenho que começar tudo de novo.
Quando voltar com a FanSub de Manhwas eu aviso à você, acho que vai gostar :DD